O Punk Marketing e o Grito da revolta, confundem-se.
O seu principal objectivo é: Abanar, Partir, Chocar, Revolucionar todo um sistema completamente caduco. Há que demonstrar que o passado é passado.
Os conceitos de comunicação e marketing com mais de 10 anos já eram.... O consumidor não pode ter auto-domínio!!! É preciso aceitar, que quem manda agora é o consumidor, mas algo tem que mudar e já.
É necessária uma mudança de mentalidade e de atitude, tal como aconteceu na cultura musical no final da década de 70. Há que romper com os padrões, há que trabalhar mais para atingir o publico que nos interessa. O Youtube, os blogs e os sites têm que estar sempre actualizados.
É preciso inovar, arriscar, pensar “out of the box”!!!
- Até a fauna em Londres já começou a alterar os seus hábitos!!!
Richard Laermer e Mark Simmons, autores do livro Punk Marketing vão mais longe ao afirmar que “o marketing, tal como o conhecemos, morreu”.
Os mencionados autores criaram ainda um manifesto do Punk Marketing compostos por 15 pontos diferentes.
Na minha opinião eis os que mais se diferenciam:
1º: se não arriscar morre
2º: desafie as regras da indústria
3º. crie inimigos
4º: deixe que os consumidores descubram a qualidade da sua marca
5º: não se deixe iludir pela tecnologia
Vantagens:
É possível fazer muito, investindo pouco.
Produz resultados imediatos.
Todas as campanhas são inovadoras e diferenciadoras, chamam a atenção.
Desvantagens:
Esta técnica obriga a grandes mudanças das empresas e consequentemente uma grande evolução.
As grandes empresas têm imensa dificuldade em aderir a esta técnica, porque o risco é bastante grande.
A procura de inimigos é digna de registo, mas pode ser fatal.
Fonte:www.wordpress.com
Fonte:www.osvigaristas.com
Fonte:Livro Punk Marketing (Richard&Mark)
Naturalium
Há 9 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário